HOLOCROMOS
O que é Holocromos?
De abordagem transpessoal, Holocromos é um sistema de avaliação terapêutica que permite a leitura da condição energética e emocional da pessoa no momento, possibilitando ser feita uma intervenção para resgatar o equilíbrio e o bem-estar.
O sistema está estruturado em um conjunto de 64 telas que contém representações simbólicas de fractais que traduzem a vida humana na terra e a sua ligação com a natureza. Cada forma fractálica do Holocromos tem atributos próprios, relativos a suas características cromáticas, geométricas e elementos da natureza a que estão ligados (fogo, ar, água, terra e éter) e aos Chakras.
A ferramenta de leitura, o mapa holográfico, é o diferencial do sistema: ambos, terapeuta e cliente ganham um tempo precioso na avaliação da questão emocional que esta emergindo e afetando o cliente no momento.
Como isso é feito?
A partir da escolha de hologramas, é possível fazer uma correlação entre o mundo interno e as cores, formas e aromas da natureza, trazendo a consciência questões que precisam ser trabalhadas para a mudança de padrões energéticos e estados de ânimo que estão dificultando a pessoa ter uma vida mais plena.
Ao escolher certos hologramas que mais chamam atenção no momento, o inconsciente revela, na constelação de telas escolhidas, o que se passa no íntimo – no aqui-agora. O que mobiliza o olhar para os hologramas não é algo aleatório, emerge da profundidade de cada pessoa.
As formas são símbolos que ecoam na essência pessoal. Quando há percepção e reconhecimento do significado destas representações, a visão, a mente e todos os sentidos são ampliados e conteúdos subjetivos associados emergem.
Muni Oliveira falando sobre o Holocromos
A Criadora do Método
Muni Oliveira: Psicoterapeuta transpessoal, Psicoaromaterapeuta, Pós-graduanda em Neuropsicologia, Professora da Aura-Soma e de Cromoaromaterapia, Mestre de Reiki, pela Reiki Alliance, estudiosa das áreas da Antropologia da Saúde e Neuropsicologia.
A Historia do Holocromos
A construção do sistema Holocromos surgiu ao longo de três décadas de estudos e práticas em diferentes comunidades e escolas de artes e filosóficas, orientais e andinoamazônicas, nas quais Muni Oliveira consolidou sua prática de psicologia transpessoal e de formação de terapeutas holísticos.
Por muitos anos, ela tem participado de experiências profundas com os povos da floresta amazônica brasileira e peruana, em atividades terapêuticas com plantas e ervas, cores, aromas, formas e símbolos, signos e sons.
A concepção Holocromos foi desencadeada durante uma jornada no Peru, em Machu Pichu e Puno, Lago Titicaca, em 2007, que foi a culminância de um aprofundamento na sabedoria ancestral do povo latino-americano na arte da cura.
Se interessou? Saiba mais e agende sua consulta comigo…